sexta-feira, 13 de julho de 2012

Marcio Fonseca entrevista Mariana Canet


Mariana nasceu em Curitiba e foi estudar em Londres, lá, com suas fotos, conseguiu mostrar seu trabalho em galerias comerciais. Parabéns e obrigado Mariana.

Mariana Canet, nasceu em Curitiba, formada em Administração de empresas e pós graduada em Marketing.
Depois de me formar em Administração, fiz uma Master em Marketing em Barcelona. Trabalhei cerca de uns 5 anos no departamento de marketing com hotelaria.
Em julho de 2008, comecei a fazer o curso de fotografia no centro europeu pois sempre gostei de viajar e queria aprender a tirar fotos bacanas das minhas viagens. Durante o curso conheci a Nikole. Foi quando resolvemos fazer uma viagem pela Asia (Sirilanka, Camboja, Laos, Viatina) . Quando voltamos dessa viagem tivemos a oportunidades de fazer uma exposição no shopping Crystal (Março de 2009) a qual foi o maior sucesso!! A exposição se chama A Face Fala (retratos de pessoas junto com citações de grandes filósofos). Essa exposição foi um grande desafio e o começo de tudo.
A partir do momento que começamos a levar a exposição para outros lugares e cidades tive que tomar a decisão de parar de trabalhar no ramo empresarial.
Nesse momento começa minha carreira como fotógrafa.
No começo eu gostava muito de foto documental porém bastou algumas viagens para começar a mudar meu ponto de vista e começar a fotografar o Abstrato. Foi quando comecei a me identificar com a fotografia artística.
Foi entao, que resolvi ir para Londres estudar Fotografia de Fine Art. Fiz alguns cursos na University of Arts em Londres e tive acesso aos grandes museus e galeria de arte na Europa como um todo. Comecei a compreender o mercado e ir atras de oportunidades. No meio dessa busca, tive a oportunidade de expor minhas fotos e na Debut Contemrary Gallery em Notting Hill a qual se chamava Reflection. O nome mostrava fotos de reflexos de áqua mas também com intuito de levar o publico a uma maior reflexão do que estava vendo através daquelas fotos.
Gosto muito de fotografar ''parte de um todo'' e deixar em aberto a interpretação de cada um sobre minhas fotos.
Sobre o premio do Graciosa foi uma verdadeira surpresa para mim. Pois entrei na internet para ver se alguma das minha 3 fotos incritas haviam sido classificadas e quando vi não só tinham sido classificada como eu havia ganhado uns dos prêmios! Fiquei muito feliz!
Não sei te responder ainda se é possível viver de arte no brasil, pois estou iniciando minha carreira. Mas acho que com muito competência, esforço e talento sim é possível. Sempre vai haver alguém que gosta das suas fotos. São tao diversos os gostos...
Tento me atualizar nao só através da fotografia e sim através da arte como um todo. Sempre atenta as exposições e acontecimentos no meio da arte.
Meus próximos planos... Em junho, voltarei para Londres participar de uma exposição coletiva, vou aproveitar e passar um tempo em Paris para ver a possibilidade de uma exposição e nessa semana estou indo para Sao Paulo na SP- Arte ver se encontro algumas oportunidades. Esse ano, estou bem atenta para entrar na Bienal de Curitiba e sempre aberta para novas oportunidades.
Acho que a arte é feita para ser compartilhada e apreciada. Assim sendo, quanto mais puder compartilhar mais realizada serei.






Abstract, 2011.







Abstract, 2011.





Azul





Azul



















Nenhum comentário:

Postar um comentário